domingo, 22 de abril de 2012

S.O.S Cabelos!

S.O.S Cabelos

Essa postagem irá servir pra ajudar vocês no dia-dia, para deixarem seus cabelos mais lindos ! Desculpa a demora para postar algo, mais podem ter certeza que essa demora vai valer a pena !

Como cuidar do seu cabelo

Como toda parte do corpo, os cabelos também precisam de cuidados. Não falando apenas de hidratações, de pinturas e cortes, mas como todo o resto do corpo, a saúde dos fios é realmente importante. Quando o cabelo começa a reagir negativamente após as ações naturais como queda de cabelo, aumento de oleosidade, ressecamento nas pontas ou coisas do tipo, é o sinal de que você tem que dá mais atenção e cuidados a ele. Se o seu problema for o aumento da oleosidade então o lave o cabelo diariamente com shampoo enriquecido em vitaminas e extratos vegetais. Se for o excesso de produtos químicos, faça uma hidratação profunda e lave-os com produtos especializados.

  Hidratação (em casa)
1) Para hidratar – solução caseira

Você vai precisar de:

• 1 copo de 100 ml de iogurte natural
• 2 colheres de sopa de azeite
• 2 colheres de sopa de creme de cabelo (máscara hidratante ou condicionador)

Como fazer:Antes do banho, misture os ingredientes em uma tigela e aplique em todo o comprimento e nas pontas, fazendo uma massagem. Coloque uma touca plástica e entre no banho. Espere 5 minutos no box com vapor de água quente para só então retirar a touca e lavar o cabelo normalmente. Faça isso uma vez por semana durante dois meses. Cuidado para não aplicar perto da raiz, ou ela vai ficar oleosa.

2) Para hidratar – solução de farmácia

Na hora de comprar um produto, procure no rótulo as seguintes vitaminas: A (que hidrata), a E (que neutraliza o efeito do cloro e do sal), e a B5 (que ajuda a recuperar a umidade). Antes de aplicar a máscara, lave o cabelo com um xampu antirresíduo, que abre a cutícula dos fios, favorecendo a ação dos agentes hidratantes. Deixe agir por uns minutos no vapor do chuveiro quente e, só então, enxágue.

3) Para dar brilho – solução caseira

Você vai precisar de:

• 1 copo de 200 ml de iogurte natural
• 1 colher de sopa de mel
• 2 colheres de sopa de leite
• 1/2 mamão
• 1 colher de sopa de condicionador

Como fazer:

Misture beeem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma pasta. Lave o cabelo e, em vez de passar o condicionador, aplique a mistura no comprimento dos fios. Enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios com xampu normalmente. Por último, dê uma ducha de água fria, para realçar o brilho.

4) Para dar brilho – solução de farmácia

Muita preguiça de fazer a mistureba aí de cima? Então simplifique: adicione a polpa de uma folha de babosa à sua máscara de hidratação preferida. Aplique a mistura no cabelo após o xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. A babosa é um poderoso hidratante que fortalece a cutícula externa do cabelo. Guarde a dica para sempre!

Escova X Pente

 Depois de todos os cuidados que você teve pra deixar seu cabelo bonito, você não pode errar na escolha do pente ou escova que usará para manter os fios arrumados. Pode não parecer mais a espessura dos dentes, o tipo de cerdas tudo influência no modo como seus cabelos ficarão, com mais movimento e ate mesmo mais brilho.Escolher entre uma escova ou um pente depende principalmente do seu tipo de cabelo, e não apenas da sua preferência. O ideal é ter sempre os dois tipos pentes e escovas, e decidir o que usar de acordo com o tipo de resultado que você espera obter.Os pentes em geral são indicados para quem deseja desembaraçar os fios.

+ Pentes finos são indicados para dividir o cabelo.
+ Os de dentes largos ajudam a desembaraçar.
+ Pentes jacarés tem os dentes com formato de flecha, ele ajuda a escovar o cabelo em ziguezague, dando um aspecto mais natural aos fios.
+ Pentes ionizados não derretem nem se danificam com o calor das chapinhas, e ainda ajuda a eliminar o frizz por que sela as cutículas.
+ O pente garfo é usado para quem quer dar volume aos fios.
+ Pentes de madeira são mais indicados para cabelos encaracolados pois eliminam o frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares

Seguidoras